segunda-feira, 4 de junho de 2012

QUARESMA


Agradecendo à atenção e carinho dos leitores deste Caçuá, estou publicando em primeira mão três poemas do livro Pantanal de A a Z – vocabulário contextualizado aos pantanais da Nhecolândia, do Miranda-Abobral e do rio Paraguai  e um poema do livro Cerrado de A a Z – vocabulário contextualizado aos planaltos de Maracaju-Campo Grande e Taquari-Itiquira, que serão lançados amanhã, dia do meio ambiente, às 10 horas, na Feira Agroecológica do corredor central da UFMS, em Campo Grande.  Observem que as figuras e textos estão em baixa resolução, e são recortes de páginas, para adequá-los a este veículo.

Também serão lançados dois fichários de A a Z, “filhotes” desses livros, material em tamanho A5 que também serve para ser disposto em varal, em salas de alfabetização. 

Esses materiais fazem parte do kit produzido pelo projeto de extensão Sabores do Cerrado e Pantanal ("Valorização de plantas alimentícias do Pantanal e Cerrado"), realizado pela UFMS em parceria com a Ecoa e o Ceppec, apoiados pelo CNPq e, mais recentemente, pelo MEC.

Vocês são meus convidados!



Lançamento dia 5 de junho (terça), às 10 horas, na Feira Agroecológica da UFMS
(corredor central), às 10 horas.

Projeto: Sabores do Cerrado e Pantanal/UFMS
Coordenação/projeto editorial: Marilia Leite
Editoração: Lennon Godoi
Editora UFMS


Um comentário:

  1. Mais uma vez... Parabéns, Paulo Robson!
    Eu iria adorar ser alfabetizada assim.
    Beijo.

    ResponderExcluir