domingo, 16 de dezembro de 2018

DAR À LUZ A RAZÃO (Maiêutica)




                            Melodia: Zeca do Trombone
                            Letra: Paulo Robson de Souza




(CLIQUE NA IMAGEM PARA OUVIR)





Procure o que você não sabe,
em vez de transmitir o que julga saber.
O reconhecimento da própria ignorância
é o primeiro passo para a busca da verdade.
E a verdade, escondida em cada um de nós,
só é visível aos olhos da razão.
Conhecer-se a si mesmo é conhecer Deus dentro de si.
Procure-se!


Adaptação (PRS) do pensamento atribuído a Sócrates
(469 ou 470 a.C. - 399 a.C.)





Preciso me encontrar...
Dar à luz a razão
Ao me esfacelar
Me implodir rente ao chão
Na escuridão
No
Fim...
Só...

Deixar
As certezas pra lá
Pra saber: duvidar!
O saber no doar
O que possuí...
No
Fim:
Nu.

Tudo o que sei
Reparti
Nada sei
Descobrir meu Eu.

Tudo o que dei
(Descobri!)
Eu não dei:
Não era meu.

Preciso me encontrar...



#Sócrates
#Filosofia
#pensamentosocrático
#maiêutica

Nenhum comentário:

Postar um comentário