quarta-feira, 10 de junho de 2015

FRASES SOLTAS



Três aniversários de pessoas queridas em três dias seguidos: 10 de novembro (Deise), 11 (Marco Antonio) e 12 (Lenir). Três festas, três graças num só coração. Mas, principalmente, três chances de não me esquecer de aniversário de pessoa querida.

*   *   *

Hoje reli algumas dessas frases que fiz há alguns meses, quase todas por mim esquecidas. “Frases Soltas” é o título dessas inconfluências. Ri de mim mesmo, da minha alternância de humor, da minha felicidade em encontrar um jeito trôpego e descomprometido de falar verdades. Frases soltas, ora essa...

*   *   *

Na sala ao lado acadêmicos botânicos discutem professoralmente as verdades científicas. Se lembrassem, meu deus, da relatividade desses achados, seriam menos enfáticos, menos crédulos e apaixonados. Parariam mais vezes para um cafezinho, coçar estigmas e ovários.

*   *   *

A festa de ontem foi muito boa: pensei que era cantor, pensou que cantava pra ela, pensamos que formávamos uma dupla, pensaram “vamos colaborar com esses dois palhaços cantando juntos”...

*   *   *

Gosto do cheiro de naftalina. Lembrança de roupa domingueira, lembrança de festa...

*   *   *

Hoje contrabandeei chocolate aos pedaços para o laboratório. Feio (daqueles de um quilo) mas gostoso. Tal qual mocotó, sarapatel e buchada de boi (juro! a de bode é mais bonitinha).

*   *   *

Quantos dias faltarão para eu completar este desafio de escrever diariamente? Acho que vou sentir falta disto, pois toda loucura tem seu tempo de Napoleão.

*   *   *

Hoje combinei comigo: Sidnei foi quem sugeriu essa “loucura” de escrever todos os dias do ano – repare leitor, não é “em todos os dias do ano” –, Sidnei será o padrinho dessa história. Aliás, patrocinador. É mais chique. Mais apropriado às loucuras.



11/11/2005

2 comentários:

  1. "Se lembrassem, meu deus, da relatividade desses achados, seriam menos enfáticos, menos crédulos e apaixonados."

    Adorei Paulinho, concordo.

    ResponderExcluir